sábado, 12 de fevereiro de 2011

Seria mais fácil..



Seria tão fácil Senhor, abandonar a luta por um mundo melhor...
Este mundo que não pára de nascer!
Seria tão fácil renunciar às reuniões extenuantes, às discussões, às exposições,
a essas incontáveis ações e esses compromissos ditos indispensáveis,
os quais, em certas noites de fadiga extrema, duvido seriamente que sirvam meus irmãos.
Seria tão fácil ouvir estas vozes que me envolvem e que se dizem sábias, amigáveis, até mesmo afetuosas,
vozes que se me dirigem assim: «estás a precipitar-te» «lutas em vão» «passas ao lado do essencial».
Vozes que murmuram insidiosamente nas minhas costas «ele gosta disto» «está-lhe no sangue» «não pode passar sem isso».
Seria tão fácil ceder à falta de coragem e vesti-la de boas e pias intenções, como a dos deveres esquecidos e das crises de fé.
Seria tão fácil ficar em casa ter de novo os serões livres e os fim-de-semana disponíveis e o sorriso das crianças e os braços da namorada.
Seria tão fácil sentar-me e curar as feridas após as duras batalhas, repousar as pernas, os braços, a cabeça e o meu coração fatigados, e acolher a paz longe do campo de combate, e escutar , enfim, o silêncio, no qual - segundo dizem - falas aos Teus fiéis.
Seria mais fácil, Senhor, ficar à margem e não sujar as mãos, ver os outros baterem-se e debaterem-se aconselhá-los e lastimá-los, julgá-los... e rezar por eles,
Seria mais fácil...
Seria... Mas para cada um de Nós Deus tem um propósito.
Não desanime!! E mãos a obra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário