sábado, 5 de março de 2011

Ciência x Religião


Não que religião e ciência tenham que ser inimigas naturais, mas todas as vezes que ambas tratam das mesmas coisas, os conflitos são inevitáveis.Elas nunca serão fundidas, mas precisam conviver e dialogar. Não ajuda qualificar os adversários de medievais, os criacionistas alegam que a teoria da evolução é um embuste, uma fraude com o objetivo de anular a Bíblia como fonte única de verdade suprema, dizem que há uma conspiração secular que predomina no meio científico, com raízes provavelmente no Iluminismo e Positivismo, se não uma manobra ardilosa do próprio Satanás.
a ciência afirma que a humanidade é algo insignificante, alojada num planeta sem importância, que se desloca a enorme velocidade pelo vazio do universo. Sobra ao homem a teoria de que é um mero acidente, sem alma, sem objetivo e sem finalidade alguma, em um universo sem sentido, que surgiu sem nenhuma planificação prévia. Todas as religiões possuem seus mitos próprios sobre a criação, mas vejamos qual é o ponto de vista científico : O conjunto do universo apareceu há aproximadamente 15 bilhões de anos devido a uma gigantesca explosão popularmente conhecida como Big Bang. De lá há 2 provas importantes : O universo continua em expansão e conserva um mínimo de calor daquela explosão, cuja magnitude jamais se calculou.
No entanto, tal calor , segundo medições, como radiação , é mais ou menos 4ºC acima do zero absoluto (ou –270ºC). Mas ninguém pode explicar de onde vieram a matéria e a energia na hora da explosão. Porque o universo tomou a forma e a organização que de que hoje conhecemos? Em Roma, ha 2 mil anos, o poeta Lucrécio escreveu : do nada não pode sair nada, mas hoje a ciência afirma o contrário , porém faltam explicações: O Sol nasce de manhã ; uma maçã cai da árvore para o chão, mas não o contrário, pólos magnéticos iguais se repelem e etc. Um mundo caótico, sempre regido pelo acaso, no qual energia e matéria se desenvolvem desordenadamente. Cada partícula corresponde uma antipartícula e as leis estão entrelaçadas entre si sendo impossível não pensar em um plano. Ou trataria-se de uma cadeia de casualidades improváveis ou encontros acidentais.
mas o que a bíblia diz a verdadeira ciência fala; a verdadeira ciência, como uma serva obediente, confirma: (Texto Chave: Salmos 19)
Isaías 40:22: - Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra.
Isaías fez esta afirmação em 700 a.C. A ciência SÓ descobriu este fato em 1519 quando Magalhães navegou ao redor do mundo, 2200 anos depois. Como Isaías sabia disto 2200 anos antes da ciência ?
Jó 26:7: - ... e suspende a terra sobre o nada.
O livro de Jó é o mais antigo da Bíblia, tendo sido escrito por volta de 2000 a.C. Mesmo quando Isac Newton explicou como a gravidade do sol era equilibrada pela a força centrífuga da rotação da terra em 1687, ele nada acrescentou a esta afirmação científica proferida por Jó ! Como Jó sabia disto 3600 anos antes da ciência ?

Levítico 15:13: "Quando, pois, o que tem fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em águas CORRENTES; e será limpo". Até fins do século XVIII todos os médico de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia, dia após dia (disseminando os germes com velocidade, facilidade e mortandade igual a de fogo em capim seco). Até cirurgiões eram sujos, e 17% das grávidas que entravam no melhor hospital do mundo (em Viena, Áustria) morriam de infecção. Isto até que com Pasteur e Koch e os avanços em microscopia e bacteriologia é que os médicos começaram a lavar as mão em águas CORRENTES, provando-se que a purificação salva mais que todos os remédios juntos. Como Moisés sabia disto em 1490 a. C.?
Levítico 17:11: "Porque a vida da carne está no sangue...". Durante séculos os cientistas discutiram sobre a "vida da carne" e sugeriram que vários órgãos no corpo humano tinham esta responsabilidade. O sangue nunca esteve na lista. Só em 1628, Harvey provou que o sangue circula do coração e volta para ele, alcançando todas as partes do corpo através de artérias e veias. A partir daí, descobriu-se que é o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida, no corpo; que é o sangue que causa o crescimento, constrói novas células e faz o transporte de substâncias vitais (como oxigênio, glicose, aminoácidos...) e remove os metabólitos tóxicos (dióxido de carbono, lactato, uréia...), que se não forem removidos das células, elas morrem; que é o sangue que faz crescer osso e carne, armazena gordura, faz cabelo e até unha... Por milhares de anos, os médicos tratavam as pessoas com uma prática chamada de "sangria", pensando curar doenças com a extração de sangue. Em 1799, George Washington foi sangrado até a morte. Os médicos sem saberem estavam na verdade, retirando a vida dele. Só no início dos anos 1900 é que o Dr. Lister descobriu que o sangue provê o sistema imunológico aos corpos, motivo pelo qual uma vacina é aplicada na corrente sangüínea. Como pode aquele livro maravilhoso, escrito milhares de anos atrás e por homens com conhecimento científico muito limitado, estar tão à frente do melhor que a humanidade pôde produzir nos últimos 4000 anos?
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).
na bíblia diz que a sabedoria dos sábios encomodam a Deus, e que os tolos confundem os sábios,
e que bendito é aquele que cre e confia na minha palavra atraves da fé sem ver o Senhor oniciente.
a ciência diz que tudo tem uma explicação, mais eles não sabem explicar porque os servos de Deus sabiam de todos esses acontecimentos antes de 1490 a.C e antes mesmo de existir qualquer vestigio da ciência.
a unica explicação é que Deus o todo poderoso usou profetas na terra pra levantar a sua verdade e dar a palavras aqueles que necessitam...
e mesmo que os que se dizem sábios comecem a nos questionar pela nossa escolha o que temos que fazer é orar por eles porque a ciência no qual eles acreditam podem ter explicação pra algumas coisas, mais são palavras vazias, palavras que não edificam ninguém e que só confundem mais as suas cabeças, já a palavra do nosso Deus vivo nós fortalece, nos edifica, nos restaura e cura no qual sentimos a presença dele e nos fortalecemos mais na graça do nosso Senhor Jesus Cristo *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário