quarta-feira, 18 de maio de 2011

Décimo primeiro Sinal que identifica a Frieza Espiritual



Muitas pessoas acham que pelo fato de serem ricas, e muito abençoadas por Deus principalmente em suas vidas financeiras (ou em outra área da sua vida), essas mesmas pessoas acham que a sua salvação está garantida ou que está bem com Deus, só pelo fato de ter recebido grandes milagres em suas vidas.
Porém, é um erro muito grande relacionar bênçãos com salvação, e nem todo mundo que é abençoado por Deus tem Dele aprovação de conduta, uma coisa, não tem nada a ver com a outra. O cristão tem que ser equilibrado, ele tem que ter sim que uma vida abençoada em todos os sentidos para a glória do nosso próprio Deus, porém…as bênçãos que recebemos Dele não é garantia de salvação espiritual, ou seja, o fato de Deus aprovar o nosso exercício da fé onde desperta o senso de justiça em nossas vidas onde recebemos bênçãos grandiosas e milagrosas, não significa que temos de Deus a aprovação de nossa conduta social, moral e espiritual em relação aos nossos irmãos, familiares, companheiros de igreja e do trabalho e etc …
Muitos pelo fato de serem muito abençoados, deixam de praticar os preceitos básicos de homem e de mulher de Deus justificando os seus erros nas bênçãos que têm recebido, ou achando que tem a aprovação de Deus devido as bênçãos que recebeu.
Muitos deixam de jejuar, porque acham que não precisam mais jejuar, pois Deus está abençoando a sua vida, muitos acham que não precisa mais ler a bíblia diariamente, pois tem recebido de Deus bênçãos materiais, muitos acham que não precisam mais orar, porque de Deus tem recebido bênçãos , e essas mesmas bênçãos na ótica desta pessoas é fruto de uma aprovação da parte de Deus..e muitos…acham que não precisam mais ir a igreja..ou devolver os seus dízimos, ou participar de votos e campanhas…porque Deus já abençoou a sua vida, e acha que Deus está aprovando a sua conduta…muitos por causa dessas condutas citadas, enfraqueceram na fé, enfraqueceram espiritualmente e caíram e acabaram morrendo.
Veja que, o que eu estou querendo dizer é que nunca devemos deixar Deus em segundo plano, você conseguiu a casa dos sonhos? Amém, continue na Fé, você conseguiu se casar ? Amém continue na Fé.
Não ache que você está bem com Deus simplesmente pelo fato de você ter recebido de Deus uma boa casa, um bom carro, um bom emprego, ou uma boa empresa, se você recebeu tudo isso devido a manifestação da sua fé no altar..ótimo, glorifique e louve ao Seu Deus pelos milagres e pelas bênçãos recebidas, porém o que você tem, ou o que você recebeu não justifica a sua conduta diante de Deus, a sua salvação não está relacionada com o que você tem recebido materialmente, mas a sua salvação está relacionada com o que você está dando para Deus…e Ele …só quer uma coisa de você, que é o seu coração, a sua vida, a sua fidelidade e os seus caminhos retos, limpos diante Dele.
Lembre-se, Lúcifer foi um dos anjos que mais recebeu a glória do Senhor…porém todas as bênçãos que o anjo Lúcifer recebera de Deus não justificou o seu coração corrupto, e ele foi expulso do céu e lançado no inferno se isso aconteceu com um anjo, o que pode acontecer com os homens?
"Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão. O SENHOR teu Deus temerás e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás." (Deuteronômio 6:12-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário