terça-feira, 17 de maio de 2011

Décimo sinal que identifica a Fraqueza Espiritual



Muitos são os cristãos negligentes, que priorizam tudo em suas vidas, menos a sua vida espiritual, a nossa espiritualidade ou comunhão com Deus é uma vida que possuímos paralela ao mundo físico, porem é um mundo espiritual, invisível, mas de fundamental importância, pois é o nosso espírito que é eterno, a nossa vida física, como o nosso corpo por exemplo, não é eterno, ele teve inicio, e um dia terá fim, porém o nosso espírito é eterno, após a morte física o nosso espírito continuara vivendo para o resto dos tempos, mas ele terá um destino, e o destino da nossa alma após a morte é definido agora..quando estamos em vida, se tivermos comunhão com Deus..a nossa alma será salva, caso contrário, se rejeitarmos o Senhor Jesus bem como o seu sacrifício, teremos o mesmo destino da morte, do diabo, dos demônios e do inferno…que é o lago de enxofre e de fogo, a segunda morte.
As pessoas se preparam para tudo nessa vida, se preparam para o vestibular, para casar, para viajar, para morar, para a faculdade, para a sua vida profissional, para o seu namoro, enfim…as pessoas se preparam para tudo…menos para a morte, ninguém se prepara para morrer, se as pessoas tivessem essa consciência espiritual, investiriam todas as suas forças, o seu tempo na sua vida espiritual, na sua salvação..pois a vida…a vida é muito curta, se olharmos para ontem..éramos crianças, onde éramos cuidados pelos nossos pais…e se olharmos para o amanhã..já seremos idosos, ou seja…a vida é como um relâmpago, que passa num piscar de olhos, e as pessoas infelizmente, investem todas as suas forças em uma vida breve, que passa, que acaba, e deixam em segundo plano a eternidade da sua alma.
Muitos cristãos hoje desejam tudo com muito afinco, com muita sede, com a desculpa de que o nome do Senhor Jesus será glorificado, muitos querem carros importados, muitos querem uma casa com piscina, muitos querem ter uma empresa multinacional e muitos querem ter uma conta bancária milionária, e buscam com muito afinco esses objetivos…porém…são poucos os cristãos que desejam fazer um propósito de jejuns para serem cheios do Espírito Santo, são poucos os querem estudar a bíblia para conhecerem mais dos propósitos de Deus para as suas vidas, enfim..os cristãos querem o material, os cristãos querem é o dinheiro, querem a glória, mas poucos são aqueles que querem e buscam com sede uma comunhão diária com Deus.
A maioria se preocupa com o agora com o hoje, muitos querem agora…muitos querem ser glorificados, querem a fama, querem poder…mas poucos querem servir, querem seguir e ouvir e se relacionar com o Senhor Jesus. Muitos querem morar nas melhores mansões hoje em um condomínio fechado e serem glorificados pelos seus amigos e pelos seus inimigos, outros porem, seguem o Senhor Jesus visando a nova morada prometida e preparada pelo Senhor Jesus na nova Jerusalém, na cidade santa formada por pedras preciosas em ruas de ouro onde o Sol será o próprio Deus, que reinará nessa cidade com os seus eleitos e escolhidos por toda a eternidade…hoje quem aparentemente perde..ganha…quem aparentemente ganha perde….pois eu prefiro morar na cidade de ouro por toda a eternidade do que morar em uma mansão durante 30 ou 40 anos.
Será que vale a pena investir todas as suas forças e recursos nesse mundo? Será que a glória desse mundo é suficiente para lhe fazer feliz? Não estou aqui fazendo apologia a teologia da miséria, porém, desprezar as bênçãos e as virtudes espirituais por causa das coisas materiais vale a pena? Por quanto tempo vale a pena?
Vou deixar um versículo bíblico que é o segredo do sucesso espiritual, material, sentimental:

"Mas, buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário